Wiki The Last of Us
Advertisement
Esse artigo, Dina, tem informações insuficientes e precisa de mais conteúdo. Você pode ajudar The Last of Us Wiki PT-BR expandindo este artigo, tanto quanto você puder.

Oh, Ellie. Eles devem ter medo de você.
— Dina
Você acha que é fácil? Por você, e por ele, eu aguento!
— Dina, após ser questionada por Ellie por sua aparente facilidade em superar a morte de entes queridos.

Dina é um personagem que aparece em The Last of Us Part II. Ela é dublada e capturada pelo movimento por Shannon Woodward

Biografia[]

Antecedentes e início da vida[]

Em algum momento antes de 2020, Dina mudou-se para Jackson sob a liderança de Tommy e Maria. Ela também começou a namorar Jesse, outro sobrevivente que viveu dentro do assentamento.

2030 - 2037[]

Após Ellie e Joel começarem a morar em Jackson, Dina tornou-se amiga de Ellie. Ela também namorou Jesse.

Eventos de The Last of Us Part II[]

Alguns dias após o término de Dina e Jesse, houve uma celebração em uma igreja dentro do assentamento. Dina dançou com um homem do grupo, para o ciúme de seu ex-namorado Jesse. Ela convidou Ellie, que estava bebendo no bar, para dançar com ela. Enquanto dançavam, Dina beijou Ellie, observando que os outros meninos da vila deveriam estar "aterrorizados" porque Ellie tem mais chances com Dina do que eles.

Na manhã do dia seguinte, Ellie e Dina saem em um patrulha juntas a mando de Jesse, que precisava dar suporte a Joel e Tommy e deveria ser substituído. Elas passam por florestas nevadas, riachos congelados e casas abandonadas, conferindo se há presença de infectados e falando sobre assuntos do cotidiano de Jackson. No trajeto, elas precisam passar por uma pequena cidade para chegar no posto de controle, porém elas encontram o supermercado da cidade repleto de infectados, incluindo estaladores. Elas eliminam os infectados e saem do supermercado, porém uma forte nevasca se inicia e elas encontram abrigo em uma biblioteca, no qual descobrem que era um antigo abrigo do falecido Eugene, que morava em Jackson e serviu aos Vagalumes com Tommy. Ao adentrar o porão da biblioteca, elas se deparam com uma grande sala de cultivo de maconha, porém com todas estando velhas e ressecadas devido ao abandono. Ellie encontra um pote com maconha ainda preservada, e as duas se acomodam e possuem um momento íntimo. Após um tempo, Dina conta uma história humorada sobre uma cicatriz que possui na barriga por conta de ter sofrido um acidente com sua própria faca. Ellie, logo depois, revela que queimou o local onde foi mordida para esconder as cicatrizes e descobriu ser imune, porém Dina não leva nem um pouco a sério a história de Ellie. Logo depois elas são surpreendidas por Jesse, que briga com Dina por não estarem na patrulha, e diz que Tommy e Joel não voltaram para o posto e estava procurando por eles. Eles então se separam para procurá-los, até que Ellie os encontra, mas não a tempo de salvar Joel, que é morto por Abby e seu grupo.

No dia seguinte, Dina acompanha Ellie no túmulo de Joel, e promete que irá acompanhar Ellie a qualquer lugar que ela for para vingar Joel. Ellie pede para as duas irem até a casa de Joel, e lá Ellie pega seu antigo relógio quebrado e seu revólver. Maria aparece e lê uma carta deixada por Tommy, onde o mesmo dizia que havia ido pra Seattle e também dizia para Maria impedir que Ellie e Dina o sigam, porém ainda assim Maria as libera para assegurar a vida de seu marido.

As duas chegam a cavalo em Seattle e começam a explorar a cidade e procurar por pistas de Tommy e membros da WLF, até que descobrem que a WLF mantinha uma base em um hotel chamado Serevena. Ellie e Dina chegam ao hotel, porém se deparam com o mesmo abandonado e com diversos membros da milícia mortos, sendo um deles parte do grupo que matou Joel morto e amarrado em uma cadeira, e elas deduzem que Tommy o torturou para obter informações. Após saírem do hotel, elas caem em uma armadilha da WLF que faz Dina e Ellie se separarem. Em seguida, um membro da WLF aparece, mata a égua de Ellie e a desacorda. Horas depois, Ellie acorda em outra base com suas mãos presas e com a presença de Jordan, que também fazia parte do grupo que matou Joel. Ele a pergunta quantos estão em seu grupo e como os encontraram, mas ela não responde ambas. Em seguida o soldado que desacordou Ellie aparece e diz que a nova ordem de Isaac é de executar todos os invasores. Jordan tenta impedir alegando que Ellie pode possuir informações importantes, porém sem sucesso. No momento que o soldado iria executar Ellie, Dina aparece e o mata pela vidraça do telhado, porém Jordan atira na vidraça e Dina sofre uma grande queda. Jordan diz que elas não deveriam ter ido pra Seattle e começa a asfixiar Dina, mas Ellie consegue romper as cordas com um dos cacos quebrados da vidraça e esfaqueia Jordan, e em seus pertences Ellie encontra um bilhete e uma foto de Leah, que também estava no grupo de Abby, dizendo a Jordan que a mesma estaria na estação de TV. As duas fogem do local e seguem rumo a estação. Após passarem por diversos confrontos com a WLF, Ellie e Dina chegam na estação e se deparam com diversos cadáveres dos Lobos, inclusive vários estando pendurados e estripados, junto a uma pichação com um símbolo desconhecido na parede. Elas continuam explorando a estação até encontrarem o cadáver de Leah, que havia sido morta por flechadas. Dina a revista, porém não encontra nada. Mas em uma bolsa ao lado, Ellie encontra fotos de Abby e seus amigos, todos fazendo parte do grupo que assassinou Joel. Na bolsa também havia um rádio, onde elas ouvem uma transmissão de que havia uma equipe indo para a estação após saberem de um ataque dos Serafitas. Elas são vistas pela equipe e fogem correndo da estação, adentrando o antigo metrô da cidade, contaminado com esporos. Após combaterem soldados da WLF e infectados no metrô, na saída Ellie é atacada por um infectado que quebra sua máscara. Dina quer dividir sua máscara com Ellie, mas ela a proíbe de tirá-la na mesma hora e é obrigada a revelar para Dina que ela era imune. As duas fogem do metrô e encontram abrigo em um teatro, onde Dina revela que está grávida. Ellie se irrita com Dina e a questiona do porquê não ter avisado antes de chegarem e Seattle, e Dina responde que não queria parecer um fardo. Mas Ellie a responde dizendo que agora ela havia justamente se tornado um fardo. Ellie diz pra Dina descansar e vai conferir se o teatro está seguro.

Após acordar, Ellie encontra Dina em uma sala, ainda sofrendo com mal-estares por conta da gravidez. Ela também começou a acompanhar as transmissões da WLF e anotar no mapa suas posições. Ellie pergunta a Dina se ela achou alguma pista de Tommy, e ela diz que ele pode estar nos subúrbios devido a diversas transmissões relatando um intruso armado no local. Ellie e Dina estão se preparando para sair, mas Ellie percebe que Dina não está bem e decide deixá-la no teatro acompanhando o rádio, enquanto ela segue para os subúrbios para encontrar Tommy.

Dina permanece no teatro, ainda de olho nas transmissões. Após passado um tempo, Dina recebe Ellie de volta, que aparece com Jesse. Após saber através de Ellie que Dina não estava bem, ele pergunta a causa do mal-estar e ela alega ser apenas uma dor de barriga, escondendo a gravidez de Jesse. Após ser questionada por Ellie depois sobre o motivo dela ter escondido a gravidez, Dina responde dizendo que não era um bom momento, e que irá contar a verdade para ele depois. Após isso, Ellie pergunta a Dina se ela descobriu outras pistas do paradeiro dos responsáveis do assassinato de Joel, e ela diz que a WLF enviou um grupo para o hospital da cidade para buscar equipamentos, e neste grupo estava Nora, que estava presente no traumático dia. No mesmo momento, Ellie diz que irá atrás de Nora para buscar informações de Abby, apesar de Dina contestar dizendo pra Ellie esperar pelo menos que Jesse descansasse, mas ela diz que nesse tempo Nora poderia sumir novamente. Ellie então deixa o teatro rumo ao hospital.

Após horas se passarem, Ellie volta e é recebida por Dina e Jesse, que percebem que Ellie está ensanguentada e claramente em choque. Ellie mostra seu mapa indicando a localização de Abby, fornecida por Nora após torturá-la e matá-la. Dina leva Ellie para um quarto e pede para ela sentar e tirar a camisa para fazer curativos. No processo, Ellie diz a Dina que não quer perdê-la de nenhuma forma, claramente traumatizada depois de assassinar Nora brutalmente.

Ellie acorda no dia seguinte, e encontra Dina acamada e Jesse ao seu lado. Jesse diz a Ellie que Dina teve uma noite ruim e que mal consegue se alimentar e se hidratar corretamente. Eles então decidem que precisam voltar para Jackson para tratar Dina, porém eles precisam encontrar Tommy primeiro. Ellie pede a Dina para trancar a porta e sai com Jesse, ficando sozinha novamente. Após um longo tempo se passar, Ellie, Jesse e Tommy voltam para o teatro e começam a planejar a viagem de volta, com todos concordando que Dina passa a ser prioridade no momento. Enquanto Dina dorme, Abby e Lev entram no teatro, pois Ellie acidentalmente deixou seu mapa para trás enquanto estava fora. Abby mata Jesse e dispara no rosto de Tommy, deixando-o inconsciente. Depois disso, Ellie e Abby tem um confronto direto. Quando Abby estava levando a melhor, Dina aparece e golpeia Abby várias vezes com uma faca, porém Lev dispara uma flecha em seu ombro, possibilitando Abby de dominá-la. Abby fica prestes a cortar a garganta de Dina, até que Ellie diz que ela está grávida. Abby não demonstra nenhum remorso e não muda de ideia, mas Lev a impede de matá-la. Abby decide então poupá-las e sai do teatro com Lev.

2 anos se passaram e Ellie e Dina agora estão morando em uma fazenda perto de Jackson, recebendo diversas visitas, como as dos pais de Jesse. O bebê de Dina nasceu e se chama JJ, em uma homenagem a Jesse e Joel. Eles levam uma vida aparentemente tranquila na fazenda, mas Ellie sofre de transtorno pós-traumático e tem visões de Joel sendo assassinado frequentemente, entrando em pânico e com Dina precisando acalmá-la. Em um certo dia Tommy vai visitá-las na fazenda e diz à Ellie que sabe do paradeiro de Abby, e descobre que ela está na Califórnia. Ellie recusa ir atrás de Abby, causando o aborrecimento e decepção de Tommy, que cobra a promessa feita por Ellie. Dina não aceita a forma como Tommy a tratou e tem uma discussão calorosa com Tommy, porém Ellie decide ir atrás da Abby. em uma outra noite, Dina percebe que Ellie está se preparando pra partir e tenta impedí-la, porém Ellie diz que não está tendo uma vida "tranquila" como o esperado, já que ela direto sofre com pesadelos com a morte de Joel e mal dorme ou se alimenta. Dina diz que não vai passar pelo o que passou novamente, mas Ellie não muda sua decisão e parte para a Califórnia em busca de Abby.

Após Ellie sair, Dina recolhe todos os seus pertences e volta para Jackson com JJ, deixando a fazenda vazia. Depois de voltar da Califórnia, Ellie retorna pra fazenda como uma forma de se despedir de Joel e seguir com sua vida, com detalhes dando a entender que Ellie também voltou para Jackson, visto que está sem armas e com roupas diferentes e limpas, além de estar usando a pulseira de Dina, o que remete que as duas se reentenderam novamente.

Galeria[]

The Last of Us Part II[]

Imagens Oficiais[]

Trivia[]

  • Dina usa uma pulseira de hamsa. Essas pulseiras são comuns em todo o Oriente Médio e costumam servir a um propósito religioso ou como amuleto da boa sorte.
  • O nome Dina é um nome hebraico para bebê. Significa vingado, julgado e justificado. Portadores famosos incluem a bíblia Dinah, a única filha de Jacob. 
  • Em algumas linhas de diálogos com Ellie, Dina dá a entender que ela morava no estado do Novo México antes de se mudar para Jackson. 

Navegação[]

Advertisement