Wiki The Last of Us
Advertisement
Ellie Williams
Ellie TLoU2.png
Título Ellie
Sexo Feminino
Raça Humano
Facção O Exército (anteriormente, uma escola militar preparatória)
Fireflies (informalmente)
Idade 13 (American Dreams)
14 (Left Behind, The Last of Us)
19 (Part II)[1]
Parentes Um pai sem nome
Anna (mãe) †
Estado Vivo
Localidade Barragem de Tommy

Ellie ou Ellie Willians (não canônico) é uma das personagens, jogável em The Last of Us, protagonista em American Dreams e principal na DLC Left Behind. Ellie nasceu em algum momento de 2018-2019, com pai e mãe falecidos. Foi estudante de uma Escola Militar de Boston. Cresceu praticamente em uma zona de quarentena, o que é um dos motivos pelo qual não sabe nada. Ellie não demonstra medo quanto aos perigos do novo mundo,praticamente cresceu em meio ao caos. Ellie chegou a zona de quarentena de Boston em um ônibus (história contada em American Dreams). Durante os eventos de Left Behind, Ellie tem vários flashbacks do que ocorreu quando ela foi infectada, e dos perigos que passou ao lado de Riley, sua melhor amiga que também foi mordida e faleceu.

Ela também tem Grande experiencia com armas e carrega com si uma Pistola Beretta B 950 Calibre .22

Sua experiência mais traumatizante foi sua luta contra David, o Líder em massa dos canibais.

Ela é dublada por Ashley Johnson.

Aparência[]

Ela é uma garota norte-americana comum, com um grande corte notável na sobrancelha direita que ganhou no seu treino militar, cabelos lisos e ruivos, olhos verdes e com altura de cerca de 1 metro e 67.

Biografia[]

Uma corajosa garota de quatorze anos, Ellie cresceu neste mundo rígido, sendo a rigidez a palavra que a define. Ela é uma órfã que se sobressaiu numa escola militar, cujo exército a comanda nas fronteiras de zona de quarentena. Interessada no mundo lá fora, ela é sábia diante desses anos e altamente capaz de cuidar de si própria e daqueles no entorno. Adoradora de livros, CDs e outras fontes da cultura popular, sua base de sabedoria é repleta pelo restante de um mundo que já não existe.
— Descrição oficial

Antecedentes e início da vida[]

Ellie nasceu em algum momento entre 2018 e 2019, quando a pandemia se espalhou por toda a América do Norte. Como resultado, ela cresceu em uma zona militar opressiva de quarentena em Boston, com pouco conhecimento do mundo antes da infecção. Antes de morrer, a mãe de Ellie, Anna, pediu para a Marlene vigiar e cuidar de Ellie. No entanto, Ellie não conheceu Marlene até os 13 anos de idade.[2]

De acordo com Ellie, em algum momento de sua vida, ela dirigiu um carro.[3]

Eventos de American Dreams[]

Outono, 2032[]

Pouco depois de completar 13 anos, Ellie chega à Zona de Quarentena de Boston em um ônibus, ao avistar os militares examinando um homem em busca de infecção. Ela não pensa a respeito até que a leitura dê positivo e um homem seja forçado a ficar de joelhos sob a mira de uma arma. Essa visão a assusta.

Assim que ela está segura dentro dos portões, ela e os outros sobreviventes saem do ônibus. Ela é abordada por um soldado que a conhece. Ele a avisa para não fazer nenhuma de suas "acrobacias antigas", uma vez que ela se estabeleceu e diz a ela que ele não pode mais cuidar dela. Ellie pede que ele a leve com ele, mas ele se recusa, citando sua responsabilidade para com sua própria família.

Enfurecida, Ellie declara que pode cuidar de si mesma sem a ajuda dele. No entanto, pouco depois ela é pega em uma briga com um grupo de meninos que tentam roubar seus pertences. Ellie os provoca, mas é salva por uma adolescente enquanto seu líder se prepara para atacá-la. A garota intimida os meninos o suficiente para assustá-los.

Ela pergunta a Ellie o que eles queriam com ela, e Ellie dá a entender que eles pretendiam roubar seus pertences. Ela dispensa a garota quando ela tenta lhe dar conselhos sobre como agir na Zona de Quarentena, perguntando se ela parecia precisar de ajuda ou não. A menina nota que tem "problemas de confiança" e a chama de "filha nova". Segundos depois, ela aconselha Ellie a fugir antes de sair rapidamente. Ellie fica confusa com o que ela quer dizer e é pega por uma das figuras de autoridade no comando da escola. Em seu escritório, Ellie é irreverente com sua demonstração de autoridade, apesar da leitura aberta de sua ficha criminal em casas anteriores.

Ele a atribui ao serviço de limpeza. Enquanto ela está esfregando um jipe ​​ensanguentado, ela pega seu walkman e descobre que não está no bolso da jaqueta. Ela percebe que a garota de antes roubou dela e teve um ataque, perplexa em como ela poderia ter pegado sem Ellie perceber.

Um momento depois, ela percebe um dedo amputado perto do volante do jipe ​​e rapidamente imagina a luta que deve ter ocorrido. Ela despeja água no pneu e vai questionar a garota sobre seu walkman. No refeitório, Ellie exige que o walkman seja devolvido a ela, mas a garota finge ignorância. Ellie, no entanto, continua pressionando o assunto até que a garota desista com um comentário indireto sobre seu mau gosto para música.

Mais tarde naquela noite, enquanto Ellie está acordada na cama, ela ouve passos fora de seu quarto. Ela se veste e espia fora de sua porta a tempo de pegar a garota desaparecendo por uma saída. Ellie a segue discretamente e consegue se aproximar furtivamente dela. Surpresa ao encontrar Ellie atrás dela, a garota exige que ela volte para seu quarto. Ellie se recusa; ela quer que ela lhe mostre uma saída da escola e diz a ela para parar de chamá-la de "criança nova". A garota hesita por um momento antes de atender ao seu pedido; ela pergunta se pode acompanhar e Ellie comenta que acompanhar "não é um problema". A garota finalmente chama Ellie pelo nome de batismo, pedindo-lhe que não se arrependa de tê-la trazido junto. Os dois conseguem escapar do prédio e atravessar o pátio sem serem notados. Escalando a cerca, Ellie pergunta como a garota sabia seu nome. A garota afirma que tem "seus caminhos" e se apresenta como Riley. Riley pergunta se ela está pronta para o que vem a seguir e Ellie responde em confirmação.

Ellie luta para acompanhar Riley enquanto a conduz pelos telhados. Quando Riley para, Ellie, sem fôlego, pergunta se esse é todo o desafio que ela tem a oferecer. Ignorando a pergunta, Riley pergunta se Ellie alguma vez pensa em seu futuro. Ellie assume que ela está sendo jocosa e pergunta se ela está se referindo ao futuro como visto na ficção científica. Riley repete a pergunta e pergunta a Ellie o que ela pretende fazer da vida. Ellie não vê muito futuro para si mesma e Riley diz que sua mentalidade é exatamente como as figuras de autoridade da Zona de Quarentena querem que as pessoas pensem.

Confusa, Ellie pergunta a Riley o que ela pretende fazer da vida. Riley diz a Ellie que ela fará dezesseis anos em três meses e pretende usar esse tempo para descobrir. Ellie exige saber o que mais a vida pode trazer para eles, mas Riley ignora a questão. Ela pergunta a Ellie se ela já montou um cavalo antes e Ellie diz "não". Riley leva Ellie pela janela de um shopping abandonado. Enquanto elas viajam pelo prédio vazio, Ellie vê um manequim parado atrás de uma vitrine quebrada e pega um momento para zombar de sua postura antes de se mover para se juntar a Riley. Momentos depois, ela avista uma arcada a poucos metros deles. Ela pede a Riley para esperar e se aventura lá dentro, onde vê um jogo antigo chamado “Triple Phoenix” e começa a descrever com entusiasmo o programa de televisão que o inspirou. Riley descarta seu entusiasmo, dizendo que o jogo é para crianças. Ela então começa a descrever "The Turning", um jogo de luta violento com uma personagem feminina chamada 'Angel Knives'. Ellie aponta a sorte das crianças que nasceram antes da infecção, nunca captando a expressão sombria de Riley. Riley decide que eles estão perdendo tempo e sai do fliperama.

Enquanto Ellie segue, ela para para imaginar como seria a aparência do fliperama antes da infecção começar e imediatamente depois, antes de continuar. Riley a leva para um acampamento onde ela conhece seu amigo, Winston, um residente do shopping. Winston repreende Riley por trazer outro amigo ao shopping, sabendo que isso só lhe causaria problemas. Riley garante que Ellie é legal e apresenta os dois formalmente. Em troca de trazer uísque para ele, ela pede que ele ensine Ellie a andar a cavalo.

Ellie segue Riley para os estábulos; a garota explica a ela como se comportar perto de cavalos e diz a ela para garantir que Winston a leve para dar uma volta por todo o shopping na Princess. Enquanto Riley prepara o cavalo, Ellie pergunta se ela está tentando ser expulsa da Zona de Quarentena por causar problemas.

Riley diz a ela que não quer ser colocada na população em geral, onde as pessoas recebem empregos terríveis e poucas rações para sobreviver. Assim que o cavalo está pronto para partir, Winston ajuda Ellie a subir na sela e avisa Riley para se comportar enquanto eles saem. Ellie pergunta a Winston sobre sua vida antes da infecção e ouve o homem mais velho relembrar sobre sua infância vagando pelo shopping e matando aula, encantado com suas memórias. Eles voltam ao acampamento de Winston para encontrar Riley lendo uma revista. Desmontando do cavalo, Ellie agradece por tê-la trazido ao shopping.

Momentos depois, uma explosão ocorre do lado de fora do shopping, levando Winston a encontrar sua unidade. Ele ordena que Riley e Ellie voltem para a escola antes de ele partir. Ellie, abalada com os acontecimentos ao seu redor, concorda com Winston, mas é ignorada por Riley. Ela se vira e encontra sua amiga brincando com um walkie-talkie. Ela percebe que estava acostumada a distrair Winston e começa a gritar com Riley quando os dois ouvem que pode haver vaga-lumes na área. Riley fica animado com a perspectiva de conhecer os Fireflies, mas Ellie acredita que ela perdeu a cabeça. Em vez de discutir com ela, Riley sai sem ela. Chocada, Ellie permanece lá por um momento antes de seguir Riley.

Seguindo Riley, a dupla chega a um lugar com vista para uma batalha entre os militares e os vaga-lumes. Vendo que os Fireflies estão perdendo, Riley decide dar a eles uma chance de escapar. Ellie fica chocada ao descobrir que Riley conseguiu roubar algumas bombas de fumaça quando Winston estava distraído. A dupla atira bombas de fumaça contra os militares, permitindo que os vaga-lumes recuem com segurança. As garotas aplaudem, mas o militar vê a dupla e abre fogo contra elas.

Ellie e Riley fogem rapidamente para um beco fora do shopping atrás de uma lixeira. Ellie está irritada, apesar das garantias de Riley de que eles estarão seguros. No entanto, um corredor aparece e ataca Ellie primeiro.

Riley reage acertando-o com uma pedra antes que ele possa fazer qualquer coisa, mas o Runner, ao descobri-la, começa a atacar Riley e a joga no chão. Ele parece mordê-la antes que Ellie o mate com um tijolo. Ellie inspeciona a área e descobre que apenas a jaqueta de Riley foi rasgada. Riley exibe um breve momento de bravata desafiadora, mas logo depois admite que estava com medo de se virar e chora nos braços de Ellie.

Os vagalumes que se retiraram da luta logo avistam as garotas. Riley tenta explicar que foram eles que jogaram as bombas de fumaça, mas é nocauteado por um dos membros. Ellie fica furiosa, mas depois é vendada e capturada, com um deles chocado que Ellie estava envolvida.

Ellie acorda com os vagalumes discutindo se eles devem ou não desobedecer às ordens. Ellie consegue tirar o saco da cabeça e pode ver três homens discutindo. Ela desliza para fora da corda que está prendendo suas mãos atrás das costas e pega um caco de vidro quando Marlene entra.

Um dos vaga-lumes pergunta a ela como outro de seus membros, chamado Kerry, está indo. Marlene informa que o médico acredita que ela tem chance de sobreviver. Marlene remove as amarras das pernas de Ellie com uma faca e Ellie exige que Riley seja desamarrada. Os vaga-lumes obedecem e Marlene entrega a Ellie um envelope com as instruções para abri-lo quando ela voltar para a escola. Ellie vê Riley e Marlene discutindo antes de três homens armados aparecerem e exigirem que paguem o pedágio por estarem no túnel do contrabandista. Os homens se tornam hostis e de repente atacam, com Ellie puxando um Riley congelado para longe do tiroteio.

Ellie percebe uma saída, mas Riley se recusa a sair e corre para uma arma perto de um dos homens. Antes que ela pudesse agarrá-lo, ele a puxou de volta pelo capuz. No entanto, antes que ele possa machucá-la, Ellie o acerta com um tijolo. Ele volta sua atenção para Ellie e enquanto faz isso, Riley pega a arma e atira nele, derrubando-o no chão. Quando ele abre os olhos, Marlene está com uma arma apontada para o rosto dele e atira.

Enquanto Ellie é contida por outro membro do vaga-lume, Riley e Marlene discutem ainda mais sobre o desejo da primeira de se juntar. Marlene ameaça matar Riley, pois este será seu destino como um vaga-lume, levando Ellie a morder a mão do vaga-lume e apontar sua arma para Marlene. Marlene diz que ela não iria realmente matar Riley. Ela dispara um tiro de advertência e Marlene diz seu nome. Quando questionada sobre como ela sabe seu nome, Riley responde dizendo que conhecia sua mãe e que o envelope era uma carta de sua mãe. Marlene continua a dizer a ela que ela teve pessoas assistindo Ellie como ela prometeu a sua mãe que faria. Ela pede conselhos a Riley sobre o que fazer e Riley diz a ela para abaixar a arma.

Ellie dá a arma a Marlene e Marlene diz a ela que sua mãe se chamava Anna, e ela contaria a ela mais sobre sua mãe quando chegasse a hora certa. Marlene aponta para uma escada e diz a Ellie e Riley que ela leva para trás da escola. Antes de irem, Marlene dá a Ellie um canivete e diz que era de sua mãe. As duas meninas vão embora e, após Riley dizer a ela que não há saída, Ellie fica com raiva e sugere fugir. Riley fica chateado e diz que tudo isso vai dar a eles uma outra maneira de morrer. Riley sai e Ellie segue, por cima da cerca e para dentro da escola. Riley diz que verá Ellie no dia seguinte.

Um pouco depois, Ellie está ouvindo música. Ela leu a carta e pega a faca antes de abraçá-la contra o peito.

Referências[]

  1. Polygon - The Last of Us Part 2
  2. The Last of Us: American Dreams
  3. Bill's Town: "Eu sei como usar a embreagem"
Advertisement