FANDOM

Joel
Joel
Título Joel

Texas (Por Tess)

Homem Louco (Pelos Caçadores)

Sexo Masculino
Raça Humano
Idade 1ºJogo - 44-49 Anos 2ºJogo- em torno dos 50
Parentes Tommy (irmão)
Sarah (filha) †
Maria (cunhada)
Estado Vivo
Localidade Barragem de Tommy

Personalidade Editar

Joel é uma pessoa de sangue-frio e um sobrevivente nato, ele é resistente a muitos tiros e danos físicos, Joel é calculista e prevê o que as ações que poderia ter feito poderiam ter causado.

Como um sobrevivente cruel, Joel luta com ferocidade. Embora esteja no final de seus 50 anos, Joel pode realizar ataques diversos com poucos sinais de cansaço físico ou hesitação, surpreendendo os adversários mais jovens.

Com o tempo, aprendeu a manejar uma grande variedade de armas, incluindo pistolas, coquetéis molotov e arcos, que podem se usados com grande proficiência. É estrategista e pode operar bem em situações furtivas. Também é adepto a elaborar armas e ferramentas improvisadas, e possui um agudo senso de audição, que lhe permite identificar a localização relativa das pessoas ao seu redor.

Joel tem grande força física, sendo capaz de levantar persianas ​​sozinho. Todos esses pontos fortes fazem dele um adversário mortal para seus inimigos. Parece ter uma alta tolerância à dor. Joel também é um nadador forte, sendo capaz de nadar contra a corrente de um rio, sem nenhuma dificuldade, e prender a respiração por um período relativamente longo de tempo, tudo isso graças ao seu Passado de nadador profissional.

Joel, no entanto, é vulnerável aos ataques de infectados. Ao contrário de Ellie, ele não pode sobreviver em um ambiente com esporos venenosos sem uma máscara de gás. Em combate, ele enfrenta adversários que utilizam táticas semelhantes, e precisa corrigir-se regularmente, a fim de permanecer vivo.

Após a cena do rancho, onde Ellie foge com um cavalo do Tommy, percebemos que o Joel para de ter medo e esconder seus sentimentos, e começa a ser mais gentil e carinhoso com Ellie, dando ao jogador entender, uma relação de Pai e Filha, por que Joel enxerga ela como se fosse uma nova oportunidade de amar e cuidar de alguém, após a perda da Sarah.

Mais tarde, Joel começa a ensinar a Ellie a combater inimigos de forma mais letal, usando seus conhecimentos como referência. O fato é mostrado no Capítulo 9, quando Ellie é deixada à sua própria sorte após Joel ser gravemente ferido.

Aparência Editar

A aparêcia de Joel indica que ele está em torno de seus 50 anos. Seus cabelos e sua barba são pretos mas é possível notar muitos fios brancos presente em ambos. No prólogo, ele tinha menos pelo facial, e menos rugas no rosto. Comparado com Ellie no jogo, sua altura parece ser em torno de 1.80/1.88 metros de altura.

Joel tem muitos cortes e cicatrizes, que podem ser vistos em seu rosto e nos braços (se o jogador equipar Joel com uma camisa). Usa um relógio que foi um presente de Sarah para o seu aniversário no dia anterior ao surto, que é mantido em memória a Sarah.