Wiki The Last of Us
Advertisement

The Last of Us é um jogo eletrônico em terceira pessoa de Ação/Aventura e Terror/Sobrevivência. Foi desenvolvido pela Naughty Dog e lançado mundialmente no dia 14 de Junho de 2013 para a PlayStation 3.

O jogador controla Joel, a percorrer os Estados Unidos num ambiente pós-apocalíptico em 2033 e que tem como missão escoltar a jovem Ellie até um grupo de resistentes amigáveis, os Fireflies. O jogador tem de se defender contra criaturas do gênero zombies (não necessariamente são zombies), apenas uma semelhança pelos aspectos, são mutações ocasionadas por um fungos) infectadas com o fungo cordyceps, bem como bandidos e canibais humanos hostis, usando armas de fogo e métodos de infiltração melhoradas com capacidades como representações visuais de som para conseguir ouvir as localizações dos inimigos. O jogador também pode fabricar armas e recursos médicos combinando itens encontrados pelo mundo.

Aquando do lançamento, The Last of Us recebeu aclamação universal. Atualmente detém uma pontuação de 95/100 no Metacritic e de 94.58% no GameRankings. Recebeu pontuações perfeitas de várias publicações. Os criticos elogiaram vários dos aspectos do jogo, incluindo o som, a jogabilidade baseada em escolhas, a acção realista, a profundidade emocional e o retrato da condição humana. Várias publicações declararam o jogo como uma obra-prima,7 8 e um dos títulos mais significativos para a sétima geração de consolas. The Last of Us recebeu diversos prémios "Melhor Jogo" e "Jogo do Ano" de várias publicações incluindo Game Informer, IGN, Destructoid, Kotaku, GameTrailers, Cheat Code Central e nos BAFTA Awards 2014, tornando-se no jogo mais premiado de sempre pelos críticos. The Last of Us foi o segundo maior lançamento de videojogos de 2013 (depois de Grand Theft Auto V), vendendo 1.3 milhões de cópias na primeira semana. Em Julho de 2014 já tinham sido vendidas 7 milhões de cópias de The Last of Us.

Uma versão atualizada, The Last of Us Remastered, com visuais melhorados, resolução nativa de 1080p, comentários do director e os conteúdos extra tanto da história como do multijogador, será editada a 29 de Julho de 2014 para PlayStation 4.

Advertisement