FANDOM

The Last of Us Part II é um próximo jogo de ação/aventura e terror/sobrevivência em terceira pessoa que está sendo desenvolvido pela Naughty Dog e será publicado pela Sony Interactive Entertainment..

É a sequência de The Last of Us e vai continuar a historia de Ellie e Joel cinco anos após os eventos do jogo original.

Plot

The Last of Us Part II ocorre cinco anos após os eventos do primeiro jogo e cerca de 25 anos após o surto de Cordyceps Brain Infection começar. Ellie, agora com 19 anos de idade, retornará como o principal protagonista de quem os jogadores assumirão o controle, bem como Joel em seus cinquenta anos A história será dividida em quatro capítulos sazonais, começando com Jackson County, Wyoming, durante os meses de inverno. O par, tendo se estabelecido em assentamento de Tommy, viver em relativa paz dentro da próspera comunidade. Enquanto estava lá, Ellie conseguiu até fazer amizades com Dina e Jesse. No entanto, os sobreviventes enfrenta ameaças constantes de o infectado e outros sobreviventes hostis.

Quando um evento trágico atrapalha a tranquilidade de sua vida, Ellie embarca em uma jornada em busca de vingança para realizar justiça contra um culto misterioso e perigoso conhecido como Seraphites. Ao caçar os responsáveis um a um, ela é confrontada com as conseqüências físicas e emocionais traumatizantes de suas ações.

Ellie é alimentada pelo ódio, que será um tema importante na história. O jogo também será ambientado principalmente em Seattle, Washington.

Personagens

Artigo Principal: Part II Personagens
  • Ellie (Ashley Johnson) – O protagonista jogável do jogo. Ellie era anteriormente um habitante da Zona de Quarentena de Boston e é imune ao Cordyceps Brain Infection. Ela volta do jogo original e agora tem dezenove anos e ostenta uma tatuagem na cicatriz da mordida no braço direito. Ela é alimentada pelo ódio e está em uma busca pessoal de vingança contra pessoas desconhecidas.
  • Joel (Troy Baker) – O deuteragonista do jogo. Joel é um sobrevivente do surto da CBI que retorna do jogo original, ao lado de Ellie. Ele agora está no começo dos cinquenta anos.
  • Mulher sem nome (Laura Bailey) – Uma mulher atarracada que Emily caçava por razões desconhecidas. O nome dela continua sendo um segredo.
  • Dina (Shannon Woodward) - Uma jovem mulher, ex-namorada de Jesse e associada de Ellie.
  • Yara (Victoria Grace) – Yara e seu irmão Lev eram ex-membros da Seraphites.
  • Lev (Ian Alexander) – Lev é o irmão mais novo de Yara. O par deixou os serafitas por razões desconhecidas.
  • Tommy (Jeffrey Pierce) - O irmão mais novo de Joel, também retornando do jogo original. Ele é um dos líderes da comunidade em Jackson.
  • Jesse (Stephen Chang) - O ex-namorado de Dina e um amigo de Ellie.
  • Emily (Emily Swallow) – Um membro de um culto religioso chamado Seraphites, deve acabar com todos os 'pecados' no mundo após o surto. Yara a matou em retaliação por torturá-la.
  • Nora (Chelsea Tavares) - Um membro de alto escalão no Frente de Libertação de Washington. Ellie a persegue por Seattle.

Jogabilidade

Ellie será o único personagem jogável na campanha singleplayer do jogo, enquanto o multiplayer foi originalmente planejado para ser lançado com o jogo, mas foi revelado pela Lead Game Designer Emilia Schatz que o jogo não contará com multiplayer, uma declaração posteriormente confirmada por um representante da Sony.

O jogo apresenta mecânica de travessia e furtividade expandida, incluindo um botão de pulo, capacidade de se inclinar e um mecanismo de esquiva. A IA inimiga foi aprimorada, principalmente como os inimigos humanos frequentemente se comunicam, transmitindo informações sobre a posição de Ellie por meio de assobios. A fabricação também foi expandida, junto com novos tipos de munição (como flechas explosivas). Duas adições dignas de nota são um "medidor de identificação", que, além da sugestão de áudio do primeiro jogo, alerta o jogador sobre a proximidade de um inimigo ao vê-lo (enquanto é branco, o jogador ainda tem a oportunidade de se esconder, mas uma vez que fica vermelho, eles foram vistos) e um "medidor de lesão", que indica quando o jogador recebe um ferimento grave (como uma flecha no ombro) e deve pressionar e segurar o botão R1 para tratá-lo. Outra nova adição é a capacidade de pegar garrafas de vidro e / ou tijolos e jogá-los durante a execução.

Desenvolvimento

Em fevereiro de 2014, diretor de criação Neil Druckmann disse a possibilidade de uma continuação de The Last of Us era "cerca de 50/50", e a equipe precisava desenvolver uma história "realmente vale a pena contar, e isso não se repete". Em julho de 2014, o estrategista de comunidade, Arne Meyer, disse que não considerar uma sequência "seria um desserviço" ao estúdio e aos fãs.

Em dezembro de 2014, o artista de personagem, Michael Knowland, que anteriormente trabalhou com Naughty Dog em The Last of Us atualizou sua página do LinkedIn para incluir The Last of Us 2 com ele como o personagem principal artista que estava projetando esculpe a cabeça. Logo depois, sua página foi atualizada para remover todas as menções à sequencia.

No MetroCon 2015 em junho, Nolan North, quem retrata David em The Last of Us e Nathan Drake em Uncharted series, foi perguntado se ele estava envolvido em algum projeto futuro da Naughty Dog. Ele respondeu "Por hora, Uncharted 4 é o último. Eu sei que eles estão fazendo The Last of Us 2, mas meu personagem em The Last of Us meio que teve uma morte prematura". Druckmann respondeu mais tarde aos comentários de North, dizendo que uma pequena equipe da Naughty Dog havia explorado idéias e começado a construir protótipos para uma sequência, mas foi interrompida quando a equipe mudou seu foco para o desenvolvimento de Uncharted 4: A Thief's End.

Os rumores voltaram a aparecer brevemente após um Easter Egg referindo-se a The Last of Us aparecer em Uncharted 4's especificamente uma foto de uma mulher grávida parecida com Ellie com o título The Last of Us: American Daughters.

Richard-lyons-the-last-of-us-postertemplate-160601

O Easter egg presente em Uncharted 4: A Thief's End.

Os boatos chegaram ao pico mais uma vez quando o GameInformer vazou acidentalmente imagens e informações sobre uma sequência de The Last of Us na E3 2016, especificamente que Ellie teria 19 anos e que a história passaria entre o presente e o passado. Uma imagem também foi revelada em 26 de setembro, representando um braço tatuado segurando um canivete, provocando evidentemente a revelação da tatuagem de El. Outro pôster também foi lançado no mesmo dia em 2017, desta vez representando um braço segurando um martelo em meio a chamas que se assemelham à face de um lobo. Um terceiro pôster foi lançado pela Naughty Dog para comemorar o dia do surto em 2018, a imagem exibindo um homem tocando violão na floresta com um lobo ao lado dele.

Marketing

Anúncio oficial na PSX 2016

Em 3 de dezembro de 2016, no evento anual PlayStation Experience da Sony (PSX), a Naughty Dog encerrou o evento anunciando oficialmente uma sequência de The Last of Us através de um trailer de revelação, intitulado The Last of Us Part II. Ellie foi confirmada como a personagem jogável principal que "interpretará de maneira diferente" do que Joel do original. Troy Baker e Ashley Johnson também foram confirmados para reprisar seus papéis como Joel e Ellie, respectivamente, enquanto Neil Druckmann escreverá o roteiro. Nenhuma data de lançamento foi anunciada e o jogo foi anotado em desenvolvimento muito cedo por Shawn Layden. Druckmann também observou que era o "jogo mais ambicioso de Naughty Dog até agora".

Trailer

O trailer abre com uma sequência de cinco fotos de uma área florestal. Os restos enferrujados de um veículo abandonado e uma árvore com marcas de garras no porta-malas são mostrados quando a câmera se move para fora. Algumas casas degradadas aparecem em primeiro plano, antes de uma antiga placa de 'Stop' com a logo Firefly grafite sobre ele.

Então a cena muda para Ellie sentada na cama, afinando e, posteriormente, tocando violão enquanto cantava. Through the Valley por Shawn James. A próxima foto revela uma tatuagem em seu braço enquanto a câmera corta a sala, mostrando entre muitas outras coisas uma janela aberta à esquerda de Ellie. Alguns notaram a semelhança entre esta janela e a janela mostrada na tela do menu principal do jogo original.

Enquanto a música continua, uma figura masculina entra pela porta da frente. Inicialmente nada mais do que uma silhueta, o homem caminha pela casa com um revólver na mão direita, fazendo um balanço dos vários cadáveres espalhados pelo prédio, implicados em terem sido mortos por Ellie. Nenhum dos corpos mostra sinais óbvios de infecção pelo CBI do jogo original.

O homem finalmente entra no quarto de Ellie, e o ângulo da câmera revela sua identidade: Joel. O par troca o seguinte diálogo:

Joel: "O que você está fazendo, garota? Você realmente vai continuar com isso?"
Ellie: "Eu vou encontrar ... e eu vou matar ... cada um deles."

O trailer termina em um close do rosto de Ellie antes de desaparecer no título The Last of Us Part II.

Em janeiro de 2018, o trailer foi visto mais de 7,45 milhões de vezes no canal oficial do PlayStation no YouTube.

PSX Q&A

Em um painel após a revelação, Neil Druckmann foi perguntado por que Naughty Dog finalmente decidiu fazer uma sequência. Ele explicou: "Embora uma sequência possa parecer uma conclusão precipitada, não era esse o caso. Sabíamos que era uma história que vale a pena contar ... Depois de passar anos tentando idéias, finalmente criamos uma história digna de Joel e Ellie. " Ele também afirmou que o jogo era, em última análise, sobre relações humanas, como foi The Last of Us, e que não funcionaria sem Joel e Ellie como "é a jornada deles".

Druckmann também confirmou que Gustavo Santaolalla retornará como compositor da trilha sonora do jogo, já tendo criado uma nova versão do tema de The Last of Us para a sequência que também foi revelada na PSX. Também foi confirmado que Bruce Straley, que ajudou Druckmann a fazer os primeiros protótipos para o novo jogo, não voltará para ajudar Druckmann a dirigir a sequência, que foi sabática depois que a dupla terminou de trabalhar no jogo, DLC para Uncharted, posteriormente deixando Naughty Dog. Em seu lugar, Halley Gross co-escreverá a história com Druckmann. Em 7 de abril, foi revelado que a atriz Shannon Woodward iria desempenhar um papel no jogo.

O jogo utilizará nova tecnologia de captura de movimento para seus personagens, além de um novo mecanismo para o PlayStation 4. Relatórios anteriores de Druckmann indicam que Ellie deve jogar "diferente de Joel", principalmente em relação a movimento e velocidade.

Reações

A resposta dos fãs foi extremamente positiva. Observações significativas feitas no trailer estão relacionadas aos ferimentos e vestuário de Ellie. Alguns dos revisores de jogos IGN e US Gamer notaram que Ellie tem vários ferimentos leves, além de alguns danos mais sérios no lado direito do pescoço, o último dos quais alguns especulam pode ser o resultado de uma expansão muito gradual do Fungo de Cordyceps no braço direito, onde foi inicialmente infectada por uma mordida em Left Behind.

Outbreak posters

Os dois pôsteres lançados para Outbreak Day em 2016 e 2017.

Alguns membros do IGN supuseram que essa ferida no pescoço foi infligida por outra versão nova de um Infectado, embora Ellie permaneça imune a esse novo fungo Cordyceps. A IGN também chamou a atenção para a semelhança entre a camisa desabotoada de Ellie e uma roupa semelhante usada pelo falecido amigo de Ellie, Riley, também em Left Behind.

Os jogadores da US Gamer argumentaram que o jogo poderia ser ambientado em Seattle, com base em uma semelhança impressionante entre algumas áreas e a arte inicial do jogo. Eles se mostraram corretos.

Em uma entrevista publicada em 3 de janeiro de 2018, Neil Druckmann respondeu a essas alegações, afirmando que (dado o trailer serviu apenas de revelação para o novo jogo) a cena exibida não necessariamente ocorre nos eventos do jogo.

Trailer na PGW 2017

Na Paris Games Week, em 30 de outubro de 2017, a Naughty Dog lançou outro trailer que descreve sobreviventes, nomeadamente: Lev, Yara, Emily, e uma mulher sem nome. Em janeiro de 2018, o trailer foi visto mais de 4,4 milhões de vezes no canal oficial do PlayStation no YouTube. Neil Druckmann também observou que esses novos personagens serão parte integrante da jornada de Joel e Ellie no jogo. Para criar o físico da mulher sem nome, era necessário o uso de um construtor de corpo duplo.

Trailer

The trailer opens to a clearing at night, in the middle of a forest, with burning cars littering the scene as it rains heavily. The camera follows the entire scene in one take.

Outbreak Guitar

O poster inicial de Outbreak Day de 2018.

Dois homens aparecem, arrastando a mulher sem nome pelo chão até Emily, onde eles a penduram por uma corda ao lado de vários outros cadáveres. Enquanto a mulher luta para respirar, Emily puxa uma faca, cutucando o estômago da mulher, provocando-a. Os dois homens aparecem novamente, desta vez arrastando Yara. Emily zomba de Yara também, esta retaliando cuspindo na cara dela. Irritada, Emily manda os dois homens prenderem Yara para "cortar as asas" com um martelo.

Depois de quebrar um braço, uma flecha voa para fora da floresta próxima, matando um dos homens, permitindo que Yara mate o outro com o martelo. Emily saca um revólver, atirando na floresta enquanto mais flechas voam. Yara se levanta, levando Emily a mirar nela. No entanto, a mulher sem nome usa as pernas para prender Emily em suas garras, permitindo que Yara a mate com o martelo também. Trovão irrompe brevemente quando a mulher sem nome permite que o cadáver de Emily caia no chão.

Com Emily morta, Yara cai contra uma parede próxima, segurando seu braço quebrado. Do bosque, Lev aparece com seu arco. Ele checa Yara, que o ordena a libertar a mulher sem nome, o que ele hesita. A mulher sem nome começa a arrancar o martelo do cadáver de Emily antes de dizer aos outros para se prepararem. Da floresta, um grupo de infectados corre em direção ao trio antes que o trailer corta para preto.

Reações

Contrastando o feedback positivo do primeiro trailer, o segundo teaser recebeu mais críticas. Notavelmente, os da IGN acharam que o trailer tinha pouco a ver com The Last of Us Part II e não gostava de como os personagens introduzidos eram meros "sacos de pancada", sem conexão adequada fornecida ao público, dado que eram personagens inteiramente novos, o trailer sendo interpretado com um mero valor de choque. Independentemente disso, eles elogiaram os gráficos apresentados pelo trailer. A violência exibida gerou críticas suficientes para que a Sony tivesse que defendê-la pessoalmente. Neil Druckmann revelou que a equipe da Naughty Dog apresentou propositalmente um filme sem Joel e Ellie para ver como as pessoas reagiriam sem a presença deles, mas também porque, do ponto de vista da produção, ajudou a equipe a priorizar e criar completamente os personagens exibidos.

A revelação da mulher sem nome, que atuou como peça central do trailer, levou alguns espectadores, principalmente os da Polygon, a especularem que ela é a mãe de Ellie, Anna, e que o segmento que a representa pode ocorrer de fato, em um flashback.

PSX 2017

Em dezembro de 2017, Neil Druckmann ao lado do elenco principal de The Last of Us Part II e o colega escritor Halley Gross, pareciam responder perguntas sobre o próximo lançamento do jogo. Druckmann e Gross revelaram que o jogo estava "cerca de 50 a 60%" completo e o próprio Druckmann provocou que Gross fornecesse a idéia de "engravidar um personagem". Para o evento, Ashley Johnson e Troy Baker se apresentaram Wayfaring Stranger por Johnny Cash, como um dueto para abrir seu segmento, atuando em papel. Druckmann deixou a opinião sobre se as letras da música, que se concentravam em uma jornada dos dois para uma "mãe e salvadora", eram literais ou metafóricas. Druckmann também revelou que a história que eles escreveram é "grande" com momentos "esperançosos", para contrastar o tema geral do ódio. Gross também afirmou que a história fornecerá aos personagens um arco autêntico que crescerá e os mudará.

E3 2018

Em 11 de junho de 2018, a Naughty Dog apresentou mais conteúdo do jogo para o público. Gustavo Santaolalla tocou música ao vivo (um segmento da partitura do jogo) para o público e Shawn Layden apresentou uma demonstração de jogabilidade para Part II. A demonstração mostrou novos combates corpo a corpo, mecânica furtiva, gráficos no jogo e também deu uma olhada nos locais que o jogador encontrará ao jogar como Ellie, de 19 anos. Emendada com a jogabilidade, estava a revelação cinematográfica dos personagens Dina e Jesse, o primeiro é o parceiro íntimo de Ellie, enquanto o último é membro da comunidade de Tommy, retratando-os em uma dança.

Situação atual 2019

Em 20 de Setembro de 2019, Naughty Dog postou um vídeo no Twitter de The Last of Us Part II de detalhes a serem revelados durante a transmissão do PlayStation's State of Play alguns dias depois, em 24 de setembro. Para cada dia até o evento, eles twittavam um novo vídeo mostrando um artefato para vários personagens principais.

Durante a transmissão do State of Play, que foi ao ar no dia 24 de setembro, a Naughty Dog lançou um trailer de três minutos para The Last of Us Part II revelando a data de lançamento do jogo em 21 de fevereiro de 2020. O trailer também incluiu mais detalhes sobre o enredo do jogo e a própria jogabilidade de diferentes ambientes e locais, incluindo combate com novos tipos e cães infectados. Também confirmou que Joel se juntará a Ellie em sua jornada e que Jeffrey Pierce também reprisará seu papel como Tommy.

O jogo foi originalmente lançado em 29 de maio de 2020. No entanto, a Naughty Dog anunciou em 4 de abril de 2020 que, enquanto The Last of Us Part II foi finalizado, eles não puderam enviar cópias físicas devido ao surto de coronavírus em andamento. Como tal, a data de lançamento foi alterada para 19 de junho de 2020.

State of Play, Maio de 2020

Em 27 de maio, antes do lançamento do jogo em 19 de junho no PS4, Neil Druckmann forneceu uma nova liberação do conteúdo da Part II. Incluiu-se uma jogabilidade adicional, notadamente a capacidade de Ellie de nadar e o uso de um barco e corda para atravessar terrenos, uma expansão de fundo para a história. Frente de Libertação de Washington e Seraphites (que estão em guerra um com o outro), além de mostrar uma nova sequência de jogo estendida.

Druckmann expressou que a equipe da Naughty Dog pretendia tornar as áreas que os jogadores exploram no jogo tão bonitas, grandes e autênticas quanto possível. Ele também elaborou que grande parte da história ocorrerá na área de Seattle. Além disso, os ambientes abertos aparentemente levarão a vários momentos da história que atuam como partes extras da história principal, o que significa que o jogador não precisa se envolver ou encontrar esses momentos para progredir na história.

Links externos

Galeria

Arte Conceitual

Imagens oficiais

Imagens Oficiais E3 2018

Trivia

  • Em um patch lançado para The Last of Us em 2014, Naughty Dog realmente vazou protótipos de Part II nos arquivos do jogo sob o título "coisa 2 protótipo"; The Last of Us, quando em desenvolvimento, foi chamado de "coisa 1" nos arquivos do jogo.

Navegação

Simple Alert Conteúdo não lançado
Esse artigo, The Last of Us Part II, tem conteúdo que ainda não foi lançado. As informações podem ser levemente enganosas e/ou incorretas antes de sua confirmação ou liberação oficial, ou podem ser removidas da versão final.
Esse artigo é sobre a sequência de The Last of Us. Para outras páginas que podem ter um nome semelhante, veja The Last of Us (desambiguação).